• Dani Miranda

O que as noivas esquecem de perguntar


Você foi no salão, amou!! Provou várias comidinhas e saiu com gostinho de quero mais!! Cabe no orçamento e você quer fechar contrato!!


Tá tudo maravilhoso só que como Assessora e Cerimonialista eu percebo que muitas noivas se esquecem de algumas coisinhas... O meu trabalho é estar atenta a detalhes que às vezes as noivas nem notam, mas que podem fazer toda a diferença no casamento. Sabendo disso...


Aqui estão as TOP 5 perguntas que toda noiva deve fazer na hora de fechar um contrato!


1 -O local do evento tem gerador?


É muito importante ter um gerador, se acabar a luz o evento não pode simplesmente parar no meio e esperar até que a energia volte, se voltar. Imagina que sufoco não ter microfone, energia elétrica para iluminar seu casamento, não ter festa porque sem caixa de som a pista de dança não acontece. Então não se esqueça, é fundamental que o local tenha gerador. Se não tiver, você pode contratar esse serviço à parte!


2 - Os pais e os noivos contam como convidados?


Essa pergunta muda tudo porque imagina que você montou uma lista de convidados sem contar os seus pais e eles contam como convidados? No final, se todos comparecerem a sua festa, você terá que pagar por convidados extras. O contrário também pode acontecer, só que nesse caso você poderia ter convidado mais pessoas.

A gente sabe o quanto é difícil fazer uma lista de convidados, então ter essa informação é algo bem relevante e que vai te ajudar com certeza a definir melhor quantas pessoas você vai poder convidar.


3 - A partir de qual idade a criança é pagante?


Mais uma vez temos aqui uma pergunta que vai fazer a diferença no seu orçamento. Tem muitos casais que a família tem várias crianças e elas são mais do que bem vindas para fazer parte dessa celebração, mas os noivos precisam estar atentos porque mais uma vez entramos na questão não só de planejamento financeiro, mas também da lista de convidados. Dependendo da situação, pode ser algo bem delicado… Então pergunte para ter certeza e poder se organizar da melhor forma possível dentro da sua realidade.


4 - Com quanto tempo antes as equipes contratadas podem chegar ao local?


Essa pergunta é uma das mais importantes pra mim como Assessora pois eu estarei mediando todos os fornecedores. Como noiva é importante você saber para ter uma noção de que horas os decoradores, fotógrafos, buffet podem chegar ao local. Esses profissionais precisam de tempo para realizar suas respectivas funções e preparar tudo para o momento da cerimônia. Quando todos trabalham em harmonia tudo fica melhor, lembre-se disso!


5 - Tem algo que é proibido usar (sparkles, chuva de prata, bolinha de sabão)?


Todo local tem suas próprias regras e restrições e você precisa saber quais são elas. Vai que você super quer uma foto com sparkles mas o local não permite… Você terá que encontrar uma solução pra isso. Saber claramente o que pode e o que não pode é fundamental para evitar problemas, desentendimentos e prejuízos!


Tenham todas essas informações escritas, se possível, em algum e-mail ou até mesmo troca de mensagem, tire print/screenshot da conversa, guarde. Esses são pontos delicados que precisam ser acordados e você precisa estar atenta!


Tem mais alguma dúvida? O que mais você quer saber? Deixa aqui nos comentários!


Beijos e até mais! ❤️


4 visualizações

Rio de Janeiro, RJ

Brasil

Tel:  (21) 97521-2969

contato@eraumavezcerimonial.com.br

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • Branca Ícone Pinterest