• Dani Miranda

Elopement Wedding



Elopement vem da palavra em inglês fugir, ou seja, elopement wedding nada mais era do que a união entre aqueles casais que fugiam e por isso a cerimônia era apenas entre eles. Ou então aqueles que se casavam escondidos.


Mas essa definição mudou com o tempo. 


Agora, há muito mais significado numa cerimônia super intimista com comemoração entre você mesmo e seu noivo(a) ou com uma pequena reunião de uma maneira minimalista e mais casual.



Como planejar um elopement wedding:


Quais fornecedores você precisa para um elopement wedding? 

Alguns fornecedores são fundamentais, mesmo que esteja somente você e o seu noivo (a). São eles: 


  • Assessoria e cerimonialista, para ajudar com contratos, encontrar o local ideal, e ajudar com os preparativos durante o dia da cerimônia. 

  • Fotógrafos, eles precisam capturar toda a essência da cerimônia.

  • Celebrante, eles vão contar a sua história e tornar a cerimônia um momento ainda mais especial. 

Aqui estão alguns fornecedores opcionais dependendo de cada caso:

  • Videomaker, esse é opcional caso vocês queiram um registro em vídeo. 

  • Decoração dependendo do local e da proposta que vocês queiram, mas esse item geralmente diz respeito apenas à detalhes ou o fundo onde há troca de alianças. Pode ser também assentos caso haja alguns convidados. 

  • Mini-buffet caso vocês queiram um brinde, uma comidinha depois da cerimônia e também para o caso de haver alguns convidados. 


Qual o orçamento? 


É inegável que o orçamento necessário para um elopement wedding pode ser bem menor, mas não necessariamente precisa ser assim dependendo do local ou profissionais que vocês escolherem. 


Esse tipo de cerimônia também é interessante para aqueles casais que tem um orçamento mais reduzido e querem investir boa parte do dinheiro na lua de mel.


Onde casar?


Existem infinitas possibilidades em relação ao local para um elopement wedding muito devido ao número reduzido de fornecedores e claro, de convidados. Pode acontecer na natureza, poraquês, edifícios públicos, na casa de alguém ou num quintal, por que não?


Que tal viajar para algum lugar especial para recitar seus votos de casamento? O destino pode ser praia, montanha, frio, calor… O que importa é que o local represente o casal! 



E se quiser ter alguns convidados? Quantos convidados faz sentido num elopement wedding?


Vocês podem optar por ter apenas a família íntima, ou amigos mais próximos. Mas geralmente a lista de convidados é bem mais reduzida e pode ser bem casual. Eu diria que entre 1 e 7 convidados seria um número ideal caso você queira ter convidados no seu elopement. 


Se você não tiver convidados, a sua cerimonialista e/ou fotógrafos podem ser suas testemunhas.


O elopement wedding dá aos casais o domínio total do seu dia porque com menos pessoas presentes não necessidade de tantas concessões, a cerimônia fica mais flexível e não necessariamente precisa ter a recepção. 


Nesses tempos de pandemia o elopement wedding vem ganhando cada vez mais destaque porque é uma cerimônia onde não há aglomerações, geralmente é feito em locais abertos e pode ser acompanhado através de vídeo chamada. 




Beijinhos, Dani Miranda!



9 visualizações

Rio de Janeiro, RJ

Brasil

Tel:  (21) 97521-2969

contato@eraumavezcerimonial.com.br

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • Branca Ícone Pinterest