• Dani Miranda

Como lidar com o seu orçamento: 4 passos

Olá, meus amores!!

Tenho recebido muitas perguntas lá pelo Instagram com o mesmo tema: orçamento!




Como definir? Tem que ser muito grande? E se for apertado? Por isso vou dar a vocês 4 dicas a respeito. O grande dia é a realização de um sonho, uma celebração do amor. Para fazer ele acontecer, é preciso pensar em uma coisa bem simples: não existe orçamento perfeito, existe o que você pode pagar!

Vamos às dicas:

1- Quanto você pode gastar?

O primeiro passo para realizar a festa é saber o quanto você pode gastar. Porque uma festa, normalmente, precisa de muito dinheiro para acontecer. Mas ela também será maravilhosa mesmo com um orçamento mais apertado. Então, pegue papel e caneta, faça suas contas e descubra o quanto você pode investir para realizar seu sonho!



2- Veja outros tipos de festa

Quando pensamos em casamento pensamos na festa tradicional. Mas hoje existem tipos de festas e decorações mais modernos e despojados, que caberão no seu bolso. Alguns exemplos de festas que normalmente são mais em conta são o rústico e a moderna.

Viu como ficam lindas? Existem estilos de decoração que são o casamento perfeito entre seu gosto e seu orçamento. É só procurar que você vai achar o seu!


3- Procure os fornecedores certos

Você já sabe o quanto pode gastar e viu estilos de festa que cabem no seu bolso, está na hora de procurar os fornecedores. Buffet, fotógrafo, vestido, bouquet, decoração, convites... tudo isso tem um custo. Fale com muitos fornecedores, conheça seus trabalhos, veja seus valores e negocie para conseguir a melhor oferta! Mas saiba que um preço muito barato diminui a qualidade do fornecedor, porque ele vai usar materiais mais baratos e receber menos pelo serviço. É algo importante para se levar em conta. No mundo dos casamentos, existem muitos serviços bons, diferentes e personalizados, mas pense no que vale a pena ter na sua festa. Saiba do que você precisa, do que você pode abrir mão e do que é imprescindível. Para isso, conte com a sua assessora.




4- Pense no tamanho de sua festa

Em festa de casamento queremos chamar todo mundo que já fez parte da nossa vida. É normal, afinal, a empolgação de celebrar o amor é tão grande que queremos nesse momento todos que nos conhecem! Mas vamos com calma! Lembra do orçamento? Confie nele, porque ele é o seu guia nesse mar de emoções. Então, se ele permite que você chame até os parentes e amigos mais distantes, fique tranquila. Agora, se seu orçamento é mais apertado, não tem problema, mas você terá que chamar apenas os mais íntimos. Pense em quem realmente está sempre ao seu lado, em quem poderá mesmo ir e peça confirmação dos convidados.



Conclusão

É possível realizar o seu sonho com o orçamento que você tiver disponível. Lembre-se que, no caminho, você vai querer, e vai ter, que fazer algumas mudanças para que tudo corra bem. Por isso tenha sempre em mente que não existe orçamento perfeito, existe o que você pode pagar!

Então é isso meus amores, espero que tenha ajudado vocês.

Beijos e até a próxima.

0 visualização

Rio de Janeiro, RJ

Brasil

Tel:  (21) 97521-2969

contato@eraumavezcerimonial.com.br

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • Branca Ícone Pinterest