• Dani Miranda

Casamento civil



Oi noivinhas, hoje estamos aqui para falar sobre Casamento Civil. Sempre nos deparamos com certas dúvidas e às vezes ficamos tão focadas com a cerimônia e festa em si que acabamos não nos dando conta da parte da papelada, não é mesmo?


Vamos à alguns pontos importantes que vocês não podem deixar de se atentar:


Defina se o casamento civil será realizado juntamente com o religioso.

É importante notar que tem igrejas que fazem toda parte burocrática de cartório, então converse com a pastoral da sua igreja. As igrejas protestantes têm diferentes abordagens em relação à burocracia. Converse com o pastor da sua igreja para tirar essa dúvida.


Vai ter Juiz de Paz?


Em caso de juiz de paz, ele dará entrada nos trâmites e você pode ficar despreocupada.



Caso não tenha o casamento civil junto com o religioso, aconselho a se informar sobre prazos diretamente no cartório mais próximo a residência do noivo ou da noiva, com pelo menos 120 dias antes;


Escolham 2 testemunhas (pode ser casal, dois homens ou duas mulheres, não necessariamente padrinhos da cerimônia). Todos precisam ser maiores de 18 anos, com firma aberta no cartório a ser realizado.


Tendo isso em mente, seu casamento civil poderá ser realizado sem problemas. Tem mais alguma dúvida? Comenta aqui embaixo!


Beijos e até mais ♥


1 visualização

Rio de Janeiro, RJ

Brasil

Tel:  (21) 97521-2969

contato@eraumavezcerimonial.com.br

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • Branca Ícone Pinterest